Encontro Nacional de Jovens acontece em Natal/RN


De 14 a 17, a arquidiocese de Natal (RN) realiza no Centro de Treinamento de Ponta Negra, o encontro com coordenadores nacionais de pastorais e movimentos que trabalham com a juventude. O encontro é organizado pela Comissão Episcopal para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Cerca de cem jovens de vários estados do Brasil participam do encontro destinado a  responsáveis nacionais pelas pastorais e movimentos juvenis, acompanhados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB.

O encontro conta com a presença dos três bispos que compõem a Comissão: dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS); dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru (PE); e dom Vilson Basso, de Caxias (MA); além dos assessores da CNBB, padre Sávio Ribeiro e padre Antônio Ramos do Prado e do Grupo Jovens Conectados.

Durante o encontro, acontece o lançamento do novo documento da Igreja Católica, no Brasil, sobre a evangelização da juventude. Amanhã à tarde, os jovens participam do Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade, organizado pela arquidiocese de Natal, no Centro de  Convenções, e, à noite, da missa e da vigília, na Catedral Metropolitana.

O Encontro também é uma preparação para a Semana Missionária, que será realizada em todas as dioceses do Brasil, de 16 a 20 de julho deste ano, e da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro.

Será a primeira vez que a CNBB reunirá, em único local, coordenadores de todas as expressões juvenis da Igreja Católica.

Representa a Juventude Missionária (JM) no evento, a coordenadora estadual da JM no Ceará, Sara Guerra.

Fonte: Jovens Conectados

Comentários