Celebremos Paulina Jaricot



No próximo dia 09 de janeiro, celebramos os 151 anos da páscoa da venerável Paulina Jaricot, jovem francesa que, em seu tempo, se preocupou com o mundo, mas não esqueceu sua realidade local. Viu com suas amigas de trabalho, que poderiam ajudar a fazer com que a fé e o amor missionário se espalhasse pela China e consequentemente pelo mundo. Paulina sempre foi uma jovem que não teve medo!

Sempre cercada de pessoas que lhe ajudavam na caminhada, era amiga próxima de São João Maria Vianney, padroeiro universal dos padres; Frederico Ozanan, fundador dos Vicentinos, foi secretário da Propagação da Fé na França; são pessoas que vendo a proposta de Paulina fortaleceram a fé e muitos até concretizaram com obras que perpetuam até hoje.

A Propagação da Fé no Brasil hoje tem se fortalecido a cada dia ao iniciar com a Juventude Missionária e agora vemos crescer as Famílias Missionárias e iniciar os trabalhos com os Idosos e Enfermos Missionários, uma proposta audaciosa para uma obra apenas, porém sempre na certeza de ser fiel ao carisma proposto por essa jovem, que apenas com seus 20 anos, já se preocupava em rezar e agir.

Queridos colaboradores desta tão grande Obra que a Igreja, em 03 de maio de 1922, declarou Pontifícia, ao celebrar a páscoa da fundadora convido a todos e cada um de vocês que continuemos nesta tão bela jornada missionária em propagar a fé em meio às realidades que nos são próprias. Sejamos os missionários que vão aonde ninguém vai, que possamos escutar as dores e os sofrimentos de quem ninguém escuta, olhar para os que ninguém olham, estar perto dos que estão longe... Isso é ser jovem missionário, isso é ser famílias missionárias, isso é ser idosos e enfermos missionários!

Celebremos com alegria este dia e peçamos ao bom Deus que nos conceda um dia ter esta jovem nos altares da nossa querida Mãe Igreja.

Viva Paulina Jaricot! Viva a Propagação da Fé!

Pe. Marcelo Gualberto
Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Conheça mais a fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé: http://migre.me/cHYVO

Comentários