Celebrações da Juventude Missionária da Diocese de Guarulhos/SP



No dia 16 de dezembro, aconteceu no Asilo São Vicente de Paulo em Cumbica, Guarulhos/SP, a confraternização de fim de ano da Juventude Missionária. Foi um momento muito alegre, aonde podemos nos confraternizar, refletir, vivenciar a palavra de Deus e a colocar em prática nas ruas no bairro.

Durante a manhã podemos refletir um pouco sobre nossos sonhos, aonde o Cícero (Secretário Diocesano da JM), expôs sobre que tudo se começa através de nossos sonhos, e se não corrermos atrás desses sonhos, de nada adiantaria estarmos ali, e que esses sonhos não podem sonhar só, porque assim o sonho fica só no sonho e não se torna realidade.


Ainda durante a manhã fizemos o sexto encontro da Novena de Natal preparada pelo Setor Juventude da diocese. O tema deste encontro era: "Jovem, seja Justo e Humilde" e o Padroeiro o Beato João Paulo II. No encontro foi feito a seguinte dinâmica, estávamos no salão de baixo no asilo, fomos até o salão aonde as senhoras do asilo se encontram e lemos o Evangelho do encontro para elas e a história do Beato João Paulo II, assim partilhando da palavra e da historia, podemos perceber a humildade das senhoras contado a vossas histórias para nós, e essa melhor história o jovem que fez a entrevista ganhou um prêmio.


Demos início ao sétimo encontro da novena após o almoço; o Tema foi: "Jovem, Abra-se a vontade de Deus" e o Padroeiro Santa Rosa de Lima; saímos em caminhada pelas ruas do Bairro entregando uns panfletinhos da JM para os jovens que se encontravam nas ruas até chegar a comunidade Nossa Senhora das Graças, Comunidade da paróquia Santa Terezinha, Comunidade aonde tem um grupo da JM, lá foi feito a leitura da Palavra e a oração das 10 Ave-marias, daí voltamos novamente para o asilo entregando os panfletos.


Quando chegamos ao asilo após a caminhada, Padre Salvador (Assessor da JM), realizou a eleição para novos coordenadores diocesanos da JM, que a partir do ano de 2013 se terá uma equipe de coordenadores em cada sub-região, dai os jovens colocaram em um papel 5 nomes, o nome do coordenador e os 4 representantes das regiões, esse nomes será avaliado e depois divulgado quem irá compro a coordenação.


A confraternização foi finalizada com um vídeo da retrospectiva do que fizemos durante esses anos na diocese, e também com os comes e bebes que levamos para a partilha.







Comentários