quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Diocese de Patos acolhe ELJUMI da Paraíba



Nos dias 19, 20 e 21 de outubro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese de Patos o ELJUMI - Encontro de Lideres da Juventude Missionária - da Província Eclesiástica da Paraíba, que irá ajudar na formação e no trabalho desempenhado pela juventude nas Paróquias,  nas comunidades, dioceses e além fronteiras.

Neste encontro contamos com o apoio da Diocese de Patos e dos grupos que pertencem a referida Diocese e sem esquecer do Pe. Washington que ajudou na organização geral e do Pe. Marcelo Gualberto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, que assessorou o encontro, nos apresentando propostas de trabalho e formação sobre o perfil do jovem missionário e sobre a Obra da Propagação da Fé.


Portanto, muitas foram as motivações das dioceses que participaram deste momento de avaliação e de formação. Estiveram presentes a Arquidiocese da Paraíba, as Dioceses de Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras, que participaram e vivenciaram esse momento de compromisso, oração e solidariedade prol da juventude; afinal vocês jovens são a alma da JM, de vocês depende em muito a perseverança dos demais jovens que surgirão e a fidelidade ao carisma da obra. Por fim “ser missionário(a) significa ignorar os confins , ir além”.  Este é o nosso carisma!




Nenhum comentário: