Tudo pronto para o Seminário Nacional Juventude e Missão


As Comissões Episcopais para Juventude e para Dimensão Missionária da CNBB, em parceria com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), promovem, neste fim de semana, dias 28 a 30, o Seminário Nacional Juventude e Missão. O evento acontece no Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA) em Brasília – DF com o tema “A alegria de ser jovem, discípulo missionário de Cristo", e se insere nas atividades de preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada em julho de 2013, no Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI.

Segundo padre o padre Marcelo Gualberto Monteiro, Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária, o Seminário tem como objetivo “impulsionar os jovens, a partir do encontro pessoal com Jesus Cristo, na missão permanente da Igreja, sendo profetas e agentes de transformação na sociedade, inspirados nos valores evangélicos a serviço da vida plena para todos.

A previsão é reunir cerca de 300 jovens de todo o Brasil. Os participantes serão acolhidos por famílias de Brasília. A Juventude Missionária contará com a presença de 25 jovens provenientes dos diversos regionais. “A expectativa é estimular os jovens a serem protagonistas da missão permanente, engajando-se nos organismos e atividades missionárias existentes na Igreja local conforme previsto no Documento n. 85 da CNBB sobre a Juventude”, explica padre Marcelo.

Como iluminação Bíblica para as reflexões os organizadores do Seminário escolheram um versículo do Evangelho segundo Marcos: "Ele constituiu então doze, para que ficassem com Ele e para que os enviasse a anunciar a Boa Nova" (Mc 3,14).

Comentários