Tudo pronto para o lançamento do Hino Oficial da JMJ Rio 2013



Dia 14 de setembro, data em que a Igreja comemora a festa da Exaltação da Santa Cruz, jovens do mundo inteiro finalmente vão conhecer o Hino Oficial da 28ª Jornada Mundial da Juventude. A apresentação do hino será às 20h, na paróquia Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz.

No evento “Festa da Aventura da Cruz”, o hino será apresentado através de um clipe gravado com a participação de 200 jovens e com cantores como Eliana Ribeiro, Olívia Ferreira, Adriana Arydes, Walmir Alencar, e dos vocalistas Leandro, da banda Frutos de Medjugorje, e Guilherme, da Rosa de Saron. O local escolhido para a gravação do clipe não poderia ser outro: o Cristo Redentor.

Padre José Cândido, vencedor do concurso que elegeu o hino, fala sobre a alegria de ter sua letra escolhida. É uma alegria um pouco assustada, eu procurei me transportar naquela perene juventude que só o Cristo pode nos conceder. Bom em primeiro lugar a inspiração veio da natureza, o amor de deus pela natureza exuberante aqui do Rio de Janeiro. O Cristo Redentor com seus braços abertos acolhendo, convidando a todos, e principalmente aos jovens que sejam seus amigos e depois os enviando, depois de compartilhar essa amizade, esse amor, enviando esses jovens para partirem em missão com coragem para um mundo difícil, mas a cima de tudo com muita esperança”, disse Padre Cândido ao falar sobre a alegria de ter o hino escolhido.

Na programação da “Festa da Aventura da Cruz”, serão realizadas apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Saron, Olivia Ferreira e Frutos de Medjugorje.

A missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello e contará com a presença do arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e outros sacerdotes do Rio de Janeiro.

FONTE: Portal A12 - http://www.a12.com

Comentários