Lideranças da Juventude Missionária têm formação em Sergipe



Os momentos de oração com a reza do Terço Missionário foram os mais marcantes e intensos do Encontro de Lideranças da Juventude Missionária (Eljumi) de nível 2, segundo a Comissão Estadual da Juventude Missionária. O evento aconteceu nos dias 21 a 23 de setembro, na Casa Pastoral Dom Luciano, em Santo Amaro das Brotas (SE).

A formação contou com a presença de 57 líderes de grupos da Juventude Missionária (JM), representantes da Província Eclesiástica de Sergipe (Aracaju, Estância e Propriá).

O secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto, assessorou o encontro. Ele deu destaque ao tema “A Missão à luz da Palavra de Deus”. Os jovens partilharam e trocaram experiências missionárias a partir do tema tratado. O estudo da Doutrina Social da Igreja, por sua vez, abriu entre os jovens um rico debate e ensinou a olhar o mundo com mais solidariedade e aprofundar as propostas e objetivos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

A Noite Cultural teve destaque com "A Noite Matuta", que foi um momento de animação com quadrilha e comidas típicas. Os jovens dançaram e brincaram no São João fora de época ao redor da fogueira e ao som de um Trio de forró pé de serra.

Outro momento intenso foi a vigília durante toda a madrugada com a presença do Santíssimo Sacramento. Todos puderam rezar pelos continentes, após a noite cultural a partir da meia noite e encerrando com a Santa Missa às 7h do domingo. O encontro encerrou com o Envio Missionário.

FONTE: Pontifícias Obras Missionárias

Comentários