EUROPA/MALTA - "Casa Mãe Margarida": novas estruturas de acolhimento para jovens em dificuldade



A casa de acolhimento dos Salesianos para jovens em dificuldade "Osanna Pia", em Sliema, está tomando nesses meses medidas de ampliação de suas estruturas, a fim de hospedar mais jovens e, sobretudo, melhorar o percurso de acompanhamento dos beneficiários para uma vida independente.

O governo de Malta cedeu aos religiosos um pequeno edifício religioso, atualmente em reforma, que será transformado em sete apartamentos. Assim que o trabalho for concluído, a estrutura será utilizada para hospedar crianças e jovens em dificuldade que não podem contar com o apoio de sua família, com um passado problemático e problemas comportamentais.

A nova estrutura, que será chamada de "Casa Mãe Margarida", servirá para continuar o processo educacional de jovens com problemas de idade entre 18 e 25 anos. Serão acolhidos também jovens adultos já muito grandes para seres alojados em Osanna Pia, mas que por suas histórias de vida precisam de apoio e uma base segura para dar o último passo para uma vida independente.

Para ser inseridos, devem ter um trabalho e saber que a residência na estrutura será temporária, sem pensar em formar uma família e continuar vivendo lá. Os Salesianos de Sliema administram a obra Osanna Pia, que cuida do acolhimento e acompanhamento na fase de amadurecimento e crescimento dos jovens há vários anos.

FONTE: Agência Fides - 14/09/2012

Comentários