Encontro de Formação da IAM e JM na Arquidiocese de Vitória da Conquista/BA



Nos dias 08 e 09 de setembro, a Arquidiocese de Vitória da Conquista, Bahia, realizou seu Encontro Arquidiocesano de Formação Missionária para Coordenadores/as e Assessores/as da Infância, Adolescência e Juventude Missionária.

No início do encontro os participantes fizeram um diagnóstico sobre a realidade dos grupos da IAM e JM de cada paróquia. Após a apresentação, o Grupo da JM da Paróquia Nossa Senhora das Graças, foi convidado para partilhar e contar um pouco de sua história, dos trabalhos realizados e experiências como Juventude Missionária.

O seminarista Eugênio trabalhou a história e carisma da IAM, bem como do perfil do assessor, em seguida tirou algumas dúvidas dos participantes. Padre Irineu falou um pouco sobre o mês da Bíblia dentro da dimensão missionária.

No domingo a Celebração da Santa Missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – Catedral. Em seguida, o Seminarista Eugênio nos apresentou o site das POM com os materiais disponíveis para fazer pedido, bem como o material dos 170 anos da IAM.

Duas pessoas da Paróquia da Catedral, juntamente com o Coordenador Arquidiocesano de pastoral, Diácono Luciano, estiveram presente na manhã do domingo no intuito de participar da articulação do COMIDI. O Padre Irineu falou sobre o que é o COMIDI bem como da importância e articulação do mesmo para nossa Arquidiocese.

Ir. Silvana

Comentários