Divulgado o vencedor do concurso “POM leva você à JMJ Rio 2013”


O Concurso “POM leva você à Jornada Mundial da Juventude” já tem um vencedor. Trata-se de Wesley Araújo dos Santos, 22 anos, de Passo Fundo (RS) jovem missionário desde 2009 e, atualmente, seminarista da Congregação dos Missionários da Sagrada Família (MSF). O Concurso lançado em meados de junho exigia a criação de uma logomarca que tivesse um símbolo visual e logotipo que refletissem o tema do concurso cultural.

Ao todo, a Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) recebeu dez logomarcas que, selecionadas criteriosamente por uma comissão julgadora, teve a logomarca do Wesley escolhida. “A logo vencedora apresenta os critérios exigidos pelo concurso, com ênfase na juventude e na dimensão missionária com destaque para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Foi demonstrada a universalidade da juventude em sintonia com a JMJ, trazendo alguns traços cristãos, como o coração que remete à logomarca da JMJ e o caminho missionário para os continentes”, sublinhou o secretário da POPF, padre Marcelo Gualberto, que agradeceu também a participação dos outros concorrentes.

O vencedor, que começou a atuar na Juventude missionária em 2009, quando participou do Encontro Regional da Juventude Missionária (Erjam) em Rio Verde (GO), onde morava na época, explica o significado da sua logomarca. “O meu desenho conta com as letras J e M, iniciais da Juventude Missionária, que juntas formam um coração, em sintonia com a logomarca da JMJ Rio 2013. O preenchimento da imagem com o mapa do planeta evidencia as cores missionárias dos continentes. No centro, a letra J em forma de cruz transforma-se em caminho”, disse.

Quando recebeu a notícia de que havia vencido o concurso, Wesley não acreditou. “Quando cheguei para mais um dia de trabalho, ao abrir meu e-mail, vi que o padre Marcelo me parabenizava por ter vencido o concurso. A surpresa foi imensa, pois o concurso era nacional”, conta. Ele diz ainda o que significará participar da JMJ Rio 2013. “A oportunidade de partilhar as experiências e expectativas missionárias com jovens de todas as partes do mundo, onde com certeza será uma experiência única e de grande crescimento cultural e espiritual”.

O secretário da POPF, padre Marcelo Gualberto, comenta que concurso poderá ter uma continuação com outras formas de participação, com o objetivo de evangelizar os jovens através dos meios de comunicação e das novas tecnologias da informação. “É um meio de levar os jovens a participarem deste grande evento da juventude católica mundial que terá o Brasil como sede, mas também é um meio de evangelizar lembrando que o jovem utiliza hoje os meios de comunicação para alcançar o Evangelho. Em breve deveremos lançar outros concursos de redação ou produção de pequenos vídeos”, antecipou.

FONTE: POM - www.pom.org.br


Comentários