Curso de Verão 2013 abordará tema das redes sociais digitais



O Centro Ecumênico de Serviços de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP) promove o 26º Curso de Verão, na PUC/SP, nos dias 6 a 13 de janeiro de 2013. O curso irá debater a temática das redes sociais digitais e sua importância no campo da comunicação interpessoal e alternativa, da construção de comunidades e no exercício da cidadania. Serão estudados os alcances, os limites e os riscos das redes digitais; a questão ética implicada no uso dessas novas tecnologias; a relação entre teologia, espiritualidade, pastoral e redes sociais. Estará em debate também o tema da Campanha da Fraternidade/2013 sobre a Juventude.

O Curso de Verão destina-se a pessoas das mais diferentes Igrejas e Religiões comprometidas com trabalhos pastorais e comunitários, envolvidas com movimentos sociais populares e com causas por eles defendidas. O curso utiliza a metodologia e a linguagem da educação popular. É um espaço ecumênico e interreligioso de estudo, convivência, troca de experiências, celebração e compromisso. Caracteriza-se também pela construção coletiva, em forma de mutirão, onde muitas pessoas, grupos e instituições trabalham gratuitamente na preparação e realização do evento. Durante o curso, os participantes são acolhidos em hospedagem solidária nas famílias, comunidades e instituições diversas.

O custo da inscrição para o curso é R$ 170,00 com desconto de R$ 20,00 para quem fizer sua inscrição e o pagamento até 10 de dezembro de 2012. O custo da alimentação é cerca de 15% do salário mínimo vigente em janeiro de 2013. A comunidade ou movimento que confirmar a presença de 5 (cinco) participantes, terá direito a uma inscrição gratuita. Outras informações estão disponíveis no site <www.ceseep.org.br>. As inscrições podem ser efetuadas on-line por esse mesmo endereço.

Comentários