terça-feira, 18 de setembro de 2012

2º Missão Jovem na Paraíba



A expectativa era grande para sair de casa em pleno feriadão, 08 e 09 de setembro, com destino à Aparecida, mais precisamente no distrito de Prensa, no sertão da Paraíba. Era preciso ter algo de muito valioso para se encontrar lá. E nossa intuição não falhou...

No 2º Missão Jovem, realizado no distrito de Prensa não faltou alegria, diversão e é claro: um boa missão. Ao chegarmos a Prensa fomos muito bem recebidos por toda a população que nos aplaudiu soltando foguetões e esbanjando muita alegria. Ficamos lisonjeados com tal atitude para conosco, se pensávamos que seria assim só no inicio, estávamos totalmente enganados, esse acolhimento e carinho da população com todos os missionários ali presentes durou todo o fim de semana.

A comunidade era formada por pessoas simples, humildes, caridosas, enfim, pessoas que nos fazem agradecer a Deus por ainda existirem nesse mundo. A simplicidade era o que mais cativava-nos; como um local tão humilde que estava distante da tecnologia do mundo, pois nem sequer pegava sinal de telefone, poderia nos fazer querer voltar lá para ficar? Durante todo o fim de semana nos preparamos para a missão que ocorrera no domingo, uma visita a comunidade local, o que também nos fez aprender ainda mais sobre a Juventude Missionária e seu carisma.

Ser missionário é você estar onde realmente o Cristo nos manda estar. Às vezes na vida nós temos tudo, mas esquecemos que o nosso tudo não é nada comparado a riqueza da simplicidade de Deus.





Nenhum comentário: