Juventude Missionária de Sergipe participa de Congresso da Juventude em preparação à JMJ Rio 2013.



Nos dias 25 e 26 de agosto o Setor Juventude de Aracaju-SE realizou o Congresso de Juventude em Preparação para a JMJ 2013.O evento teve o mesmo tema da JMJ “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19) e contou com a participação de toda a juventude da Provincia Eclesiástica do Estado, além dos bispos locais e do Padre Carlos Sávio Ribeiro, assessor nacional do Setor Juventude.

Padre Sávio apresentou como se dará a Jornada Mundial da Juventude para todos os jovens, que se sentiram ainda mais motivados a estar presente no Rio de Janeiro, em 2013.


Durante o congresso, foi recebida uma réplica de um dos maiores ícones da cidade-sede da JMJ 2013, o Cristo Redentor. Outras 80 diferentes cidades do Brasil serão presenteadas com uma réplica do Cristo Redentor, que será fixada em um ponto estratégico de cada cidade. A exposição da imagem faz parte do projeto “Cristo Redentor para todos”.

A entronização da réplica no Congresso foi feita pelo Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju, padre Geofredes Alves, através da oração oficial da JMJ 2013. Além da oração, uma apresentação de dança foi feita pelo grupo da Juventude Missionária de Aracaju. Na coreografia, os jovens representaram as diferentes nacionalidades que estarão presentes no Rio de Janeiro, em 2013.

Comissão da JM
Aracaju-Sergipe





Comentários