Juventude em Missão no interior de São Paulo.



No dia 11 de agosto, a Juventude Missionária de Regente Feijó/SP realizou uma missão no novo conjunto habitacional da cidade, comunidade que ganhou o nome de “Santa Terezinha", contando com cerca de 280 casas. A comunidade precisava de uma visita e um levantamento da realidade para que as pastorais possam inserir, em suas estruturas, a assistência à região. Esse momento deu início aos trabalhos da JM de Regente Feijó no mês de seu 11º aniversário, a ser comemorado no dia 23 de agosto.

A JM contou com a ajuda do seu grupo base, e também do Ministério Jovem da RCC, Pastoral da Juventude, Jovens Vicentinos, visando uma integração entre as bases jovens da cidade e também promover a experiência missionária a grupos que queiram conhecer nosso carisma.

Para esse momento a JM teve a ajuda do coordenador estadual, Tiago G. Scalco, que é fruto da base do grupo dessa mesma paróquia. Segundo Tiago "A missão de estar promovendo divulgação da JM no Estado é um trabalho gratificante mais cansativo, quando momentos de missão prática como esse surgem é hora de estar inserido e recarregar as energias, estar no meio do povo falando de Deus é a razão pela qual escolhi a Juventude Missionária como base de vida.  Amo estar com minha ‘galera’, com meu grupo, em momentos importantes, e agosto é um mês especial, pois comemoramos 11 anos de caminhada e missão. Achei muito interessante essa integração com outras pastorais, grupos, movimentos, tudo isso mostra que o caminho da missão vem ganhando força. Obrigado a todos que ajudaram direta ou indiretamente."

O fechamento da missão se deu as 20 horas  com uma missa celebrada em uma das casas da própria comunidade presidida pelo pároco da cidade. Momento de celebrar com a comunidade o dia de missão, e apresentar as referências católicas na comunidade para que iniciem as atividades enquanto Comunidade Santa Terezinha.

Assessoria da JM de Regente Feijó




Comentários