ÁSIA/HONG KONG - "Ser um jovem feliz": o Dia da Juventude em Hong Kong responde à exortação do Papa "regozijai-vos sempre no Senhor!"



"Day Day Run Run - ser um jovem feliz" foi o tema do Dia da Juventude realizado no âmbito diocesano na Diocese de Hong Kong em 18 e 19 de agosto, promovido pela Comissão para a Pastoral Juvenil. Segundo o Kong Ko Bao (boletim diocesano em versão chinesa), 110 jovens de 15 a 35 anos foram protagonistas desta intensa experiência espiritual, que tinha como objetivo "confirmar a própria identidade cristã e transmitir o Evangelho da alegria".

Além disso, o tema escolhido pelos organizadores estava em sintonia com a Mensagem do Papa Bento XVI - "Regozijai-vos sempre no Senhor" (Fl 4,4) - para o XXVII Dia Mundial da Juventude de 2012.

Durante a missa de abertura do Dia da Juventude, celebrada na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, os jovens confirmaram seu compromisso de levar a alegria e letícia a todos, através do testemunho de sua fé e uma intensa vida espiritual concentrada na Eucaristia.

Segundo a secretaria executiva da Comissão para a Pastoral Juvenil de Hong Kong, o objetivo da iniciativa foi "oferecer a oportunidade aos jovens católicos de encontrar a alegria através do aprofundamento do conhecimento de Deus. Durante este percurso, encontraram o Amor de Deus e a alegria de ser cristãos", e agora "levam este Amor e esta alegria aos outros, sobretudo aos pobres, às minorias marginalizadas e aos fracos".

FONTE: Agência Fides - 24/08/2012

Comentários