Artistas e jovens católicos gravam clipe da JMJ 2013 no Cristo Redentor



Um grupo de jovens reuniu-se na manhã desta quinta-feira no Cristo Redentor para gravar o clipe do Hino da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Composto pelo padre José Candido, que venceu o concurso promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, a canção foi gravada pelos artistas católicos Eliana Ribeiro, Adriana, Walmir Alencar, Olívia Ferreira com participação dos vocalistas Guilherme, do grupo Rosa de Saron, e Leandro, do grupo Frutos de Medjugorje. A produção e direção artística ficou por conta de Marco Mazzola.

Além dos artistas, participaram das gravações 150 jovens voluntários da Jornada Mundial da Juventude. O clipe será lançado no dia 14 de setembro na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. A data coincide com o aniversário do bairro, que completa 446 anos no mesmo dia.

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Idealizado por João Paulo II, o evento teve sua primeira edição no ano de 1986, em Roma. O encontro dura aproximadamente uma semana. Na última edição da JMJ, que aconteceu em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, foram cerca de dois milhões de jovens representando mais de 190 países.

Em um encontro com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes no Palácio Laranjeiras em fevereiro, representantes da jornada disseram que aguardam a vinda de dois milhões de pessoas no evento católico, que será sediado no Rio em 2013, entre os dias 23 e 28 de julho.

FONTE: Jornal O Globo - http://oglobo.globo.com

Comentários