"Desperta, Juventude Missionária" apresenta carisma missionário à jovens de Vitória da Conquista/BA



O grupo de Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Vitória da Conquista (BA) reuniu cerca de 30 jovens, nos dias 07 e 08 de julho, para o encontro: “Desperta, Juventude Missionária”. O objetivo do encontro foi formar o grupo da Juventude Missionária em outras paróquias do vicariato de São Lucas, em Vitória da Conquista: "O propósito de realizar esse encontro é mostrar que a juventude de Vitória da Conquista precisa acordar para a missão, porque aqui na cidade tem apenas um grupo de Juventude Missionária e os nossa juventude ainda esta estacionada diante de tantos acontecimentos", disse o assessor do grupo, Daniel Bittencourt.

O encontro começou no sábado a tarde com um momento de oração seguido de danças sagradas que fizeram com que os presentes se sentissem mais a vontade e fosse quebrada a timidez. Logo após houve o momento de apresentação de cada um por meio de uma dinâmica onde foi dada uma palavra a cada jovem que tinha que traçar o significado dessa palavra em sua própria vida.

Em sua fala, Daniel Bittencourt explicou sobre como surgiu a ideia do encontro e o objetivo do mesmo, também falou um pouco sobre a Juventude Missionária, Aconteceu também na tarde de sábado a dinâmica que refletiu sobre a figura do Pastor, Semeador e Pescador no perfil do jovem missionário.  O dia terminou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Mozart Tanajura.

No domingo, após o café da manhã, o momento de espiritualidade missionária ficou por conta da Congregação Missionária Nossa Senhora das Dores. Logo em seguida uma representante da Juventude Missionária de Bom Jesus da Lapa, Carla Mariani falou sobre o trabalho desse grupo e também testemunhou a sua experiência com a Juventude Missionária. O grupo também discutiu ações a serem feitas a curto e médio prazo em Vitória da Conquista, nas paróquias e principalmente pela juventude.

Gabriela Couto e Daniel Bittencourt




Comentários