Centenas de jovens se reúnem no México para manifestar o empenho missionário



Foram centenas os jovens inscritos no Congresso missionário, que se realizou de 19 a 22 de julho na cidade de Coatzacoalcos, no México, com a finalidade principal de "despertar e formar a consciência missionária dos jovens". Trata-se do "11 CONAJUM", 11° Congresso nacional da Juventude Missionária.

O Congresso teve cinco palestras de especialistas para a formação dos jovens como "discípulos missionários no mundo atual". Entre os temas escolhidos: "A urgência de uma missão evangelizadora", "Viver a alegria no momento de evangelizar", "A proclamação do Evangelho a todos", "O tempo da Nova Evangelização", "Ser testemunhas de Cristo missionário". Houve também testemunhos de missionários para conhecer a realidade que cada um deve enfrentar como desafio. No encerramento da iniciativa, alguns jovens missionários foram enviados a diversas partes do mundo.

A novidade deste Congresso foi a feira preparada por diversos institutos missionários para apresentar seu carisma aos jovens participantes. No dia 21 de julho, ao fim do encontro, se realizou a Marcha Missionária que envolveu toda a cidade de Coatzacoalcos.

Com informação da Agência Fides




Comentários