quarta-feira, 13 de junho de 2012

Juventude discute comunicação da CF-2013



A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu no último fim de semana, sábado (09.06) e domingo (10.06), em Brasília, reunião de planejamento da comunicação da Campanha da Fraternidade (CF) 2013.  O encontro teve o objetivo de elaborar as ações de promoção da CF do próximo ano, em que a Juventude será tema.

Na reunião, a juventude brasileira foi representada por jovens de Belém, Brasília, Manaus, Paraná e Rio de Janeiro. Entre as apresentações, o padre Luiz Carlos, assessor para a Campanha da Fraternidade, explicou a proposta da CF. “A campanha não é uma ação prolongada. Normalmente tem o tempo limitado em vista de uma causa bem clara. A CF coloca em pauta um tema para ser discutido pela sociedade, com o intuito sócio-transformador. Assim, queremos refletir o protagonismo juvenil na igreja e na sociedade”, disse. 

Em 2013, o tema da Campanha da Fraternidade será “Fraternidade e Juventude”, com o lema: “Eis me aqui, envia-me” (Is 6,8). A CF é uma proposta evangelizadora da Igreja Católica desenvolvida na quaresma em preparação para a Páscoa. A campanha tem a missão de despertar o espírito comunitário e cristão; educar para a vida em fraternidade; e renovar a consciência da responsabilidade social.

A função da equipe de comunicação será de disseminar o conteúdo do texto base da CF por meio das redes sociais, produção de vídeos e interação com os jovens de todo país para mobilizar a juventude a participar efetivamente da Campanha da Fraternidade.

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário: