Realizada reunião do COMIRE Sul II



O Conselho Missionário do Regional Sul II (Paraná) reuniu-se na sede da CNBB local no dia 07 de maio para partilhar, articular e acertar a caminhada da dimensão missionária no regional. Participaram desta reunião representando a JM João Guilherme de Mello Simão (coord. Regional), Pe. José Estavão PIME (assessor regional) e Alisson Gusmão (coord. da JM da província eclesiástica de Maringá) e Elaine Machado (coord. regional da IAM).

Entre os assuntos da pauta estavam na parte da manhã: encaminhamentos do regional em vista do 3º Congresso Missionário Nacional, partilha da caminhada missionária dos COMIDI’s, da IAM e da JM no regional e preparação da assembléia do COMIRE em setembro que realizar-se-á em Maringá-PR. Na Parte da tarde o COMIRE reuniu-se com as coordenações regionais da Caritas e da Pastoral da Criança para partilhar e encaminhar os primeiros passos do projeto de igrejas irmãs entre o Regional Sul II e a diocese de Bafatá na Guiné-Bissau.

Também tiveram a alegria de empossar seu novo coordenador regional, o leigo Pedro Avelino Lang, da diocese de Ponta Grossa-PR. Até então Pedro participava do COMIRE representando os conselhos missionários que integram a província eclesiástica de Curitiba. Ele vem substituir a Irmã Dirce Gomes que assumiu a assessoria da comissão episcopal pastoral animação missionária e cooperação intereclesial da CNBB e a secretaria executiva do COMINA.

João Guilherme de Mello Simão
Coordenador da Juventude Missionária - Paraná

Comentários

Mari disse…
Isso sim é equipe! .-.