JM de Rio Vermelho/MG, inaugura projeto Escola no Rádio



A ideia do programa na rádio foi uma iniciativa da Juventude Missionária da Paróquia Nossa Senhora da Pena, da cidade de Rio Vermelho, Minas Gerais. Para que tivesse uma amplitude e envolvesse toda a juventude pensamos em compartilhar o espaço conquistado na Rádio River FM com todas as Escolas da cidade, que não hesitaram em acolher nossa proposta de conscientização e evangelização da juventude.

Este é um momento de felicidade, um sonho que se juntou a outros sonhos. Ideias que saíram do papel. Utopia que virou realidade. Agora fica a expectativa de alcançarmos nossos objetivos. Que são: Aproximar o jovem, o aluno/aprendiz do método de ensino da Escola. Favorecer o protagonismo do adolescente e do jovem nas expressões comunicativas. Nossos jovens estarão num ambiente de comunicadores e educadores, aqui não serão apenas aprendizes e sim protagonistas/educadores. Transmitirão seus conhecimentos, suas inquietações e compartilharão suas reflexões.

O jovem tem sede de se expressar e usa diversos meios favorecidos pelo espaço cibernético. Bem como, o msn, face book, twitter blogs, sites e outros. Aqui temos as ondas da Rádio River FM, por que não utilizar este veículo de comunicação para mostrar o rosto da nossa juventude? Assim formamos uma rede de comunicadores e partilhamos nossos ideais e juntos realizamos nossos sonhos. Sonhos de uma juventude conscientizada e evangelizadora.

Obrigado à Diretoria da River FM, à direção das Escolas da cidade e à Juventude Missionária que assumiu com muita alegria e paixão.

Jânio Ribeiro de Sousa

Comentários