Garotada Missionária - 200 mil visitas


Neste sábado, 19 de maio, na mesma data em que a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completava seus 169 anos de fundação, o blog "Garotada Missionária", atingiu a marca de 200 mil visitas.


O blog da Garotada Missionária surgiu do jornal da IAM da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, que levava o mesmo nome e foi lançado em maio de 2003, nas comemorações dos 160 anos da Obra, por iniciativa da Ir. Loredana Pignata, Missionária da Consolata. O informativo tinha como objetivo divulgar as atividades realizadas pelo grupo e as notícias missionárias da Igreja, principalmente entre as crianças da Catequese da paróquia.

Com o intuito de atingir um maior número de pessoas e interagir com outros grupos da IAM, em outubro de 2003, surge o primeiro blog com o endereço garotadamissionaria.zip.net e, em janeiro de 2009, é transferido para o atual endereço (http://garotadamissionaria.blogspot.com). O objetivo é atingido: o "Garotada Missionária" se torna referência para a IAM, divulgando as atividades da Obra em todas as regiões do País e oferecendo diversos subsídios para as crianças e seus assessores. Assim, fevereiro de 2011, é oficializado como o blog da Infância e Adolescência do Brasil.

Ao todo, foram mais de 1500 postagens. Só mês de março deste ano, recebeu quase 30 mil visitas, batendo seu recorde desde o lançamento. Em parceria com a Juventude Missionária, está presente nas redes sociais, possuindo canais no YoutubeOrkutFacebookTwitterflickr e Google+, o que tem aumentado significamente o número de acessos e a divulgação das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O "Garotada Missionária" foi o responsável pelo início do Concurso de Músicas da Juventude Missionária, que resultou no CD nacional, lançado este ano e pelo Concurso de Desenhos da IAM, realizado durante o ano de 2011.

É claro que esse resultado não poderia ser celebrado se não tivéssemos o apoio dos diversos coordenadores regionais, diocesanos, assessores e coordenadores mirins que partilham suas experiências, acessam e divulgam o "blog da Garotada Missionária", além da parceria  estabelecida com as Pontifícias Obras Missionárias. A vocês, o nosso muito obrigado!

A Missão continua e a nossa parceria continua... Se você quer divulgar as atividades da IAM de sua comunidade ou publicar fotos dos encontros realizados, basta enviar para  o e-mail garotadamissionaria@yahoo.com.br

É a Infância e Adolescência Missionária evangelizando na internet!

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

Rodrigo A. Piatezzi
Responsável pelo blog da IAM/JM

Comentários