Encontro de implantação da JM em Salgado/SE reúne 70 jovens



Encontro Estadual de Implantação da Juventude Missionária (JM) de Nível I aconteceu nos dias 26 e 27 de maio, na Chácara João XXIII, município de Lagarto (SE) diocese de Estância e reuniu 70 jovens. Os dois dias de formação foram assessorados pelo secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Marcelo Gualberto. Durante o encontro, jovens que não conheciam a JM puderam ter este primeiro contato sobre o que é a Juventude Missionária, qual sua identidade e carisma, bem como sua metodologia.

Foram dois dias de formação, partilha, e convivência com jovens das três dioceses do estado (Aracaju, Propriá e Estância) onde cerca de 80 jovens puderam conhecer mais sobre a necessidade da juventude ser missionária e levar aos outros a proposta de Jesus Cristo.

Além dos temas voltados ao conhecimento das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e, principalmente a Propagação da Fé, também foi trabalhado o 3º Congresso Missionário Nacional que será em Palmas nos dias 12 a 15 de Julho, como também os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO 2013).

A juventude Missionária de todo o Brasil deverá estar disposta a contribuir com todos os momentos de comunhão e fraternidade promovidos pela Comissão Nacional da Juventude – CNBB neste processo de preparação da Jornada Mundial, desde participar como também promover onde não há setor juventude diocesano”, comentou Gualberto sobre os preparativos para o maior evento juvenil católico do mundo.

Para o estado de Sergipe já está marcado o Encontro de Formação para Jovens Missionários – Nível II que será nos dias 22 e 23 de setembro onde se trabalhará a Missão à Luz da Palavra de Deus.

Padre Marcelo aproveitou para agradecer pela realização do encontro. “O nosso agradecimento ao padre Ilmar, da Paróquia Senhor do Bonfim em Salgado – SE que acolheu este encontro, bem como o apoio da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia e dos padres Fábio, diretor espiritual da JM na diocese de Estância”.

Veja mais fotos clicando aqui.

Comentários