O 1º passo na articulação das Famílias Missionárias do Brasil


A sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) acolhe neste fim de semana, dias 21 e 22, a primeira reunião nacional das Famílias Missionárias. Trata-se de uma das cinco atividades animada pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé.


O encontro tem por objetivo dar continuidade à animação missionária que é feita com as crianças, adolescente e jovens. “A propagação da Fé sente a necessidade de as famílias missionárias começarem a se expandir pelo Brasil, uma vez que é até mesmo o pedido de vários casais jovens que participam da animação missionária das POM desde criança e hoje estão casados e querem continuar vivendo esta espiritualidade missionária voltada a missão universal”, explicou o secretário da Obra, padre Marcelo Gualberto.

Para esta primeira reunião foram convidados casais de nove estados do Brasil que já conhecem o trabalho da Infância, Adolescência e Juventude Missionária e estão na animação missionária de suas comunidades. A proposta é pensar como as POM pode ajudar na articulação desta atividade de animação missionária e qual a metodologia a ser adotada para tal. “Rogamos a Deus que esta atividade das famílias missionárias já presente em dezenas de países possa fortalecer no Brasil e conscientizar nossos casais da dimensão universal da missão”, completou Gualberto.

Já se está prevista outra reunião no segundo semestre desta equipe. A data será marcada.

Comentários