JM traz o teu perfume...



Entre a Quinta-feira Santa e o Domingo da Ressurreição do Senhor (5 a 8 de abril), jovens missionários da Diocese de Nazaré da Mata-PE estiveram reunidos no II Retiro da JM na cidade de Carpina-PE. Com o tema “JM traz o teu perfume, mostra-me a tua beleza e te ensinarei a viver com os espinhos”, cerca de 30 jovens refletiram sobre a Juventude Missionária, partilharam as experiências de vida e vivenciaram a Semana Santa em uma “comum união”.

A Quinta-feira foi marcada pela Celebração da Ceia do Senhor, os jovens missionários foram convidados a representar os Apóstolos que estiveram reunidos com Jesus na sua Última Ceia. Na noite, uma reflexão sobre a Congregação de Santa Cruz e a Juventude Missionária, concluíram esse dia.

Na Sexta-feira, a Lectio Divina ajudou a vivenciar esse dia de penitência. O jejum em grupo foi frutuoso e contribuiu com a espiritualidade dos jovens. No Sábado, a reflexão sobre amizade e namoro cristão ajudaram os jovens a perceber a grandiosidade do amor de Jesus por cada um de nós. No Domingo pela manhã, a oração e café marcaram a despedida do Retiro.

Foi uma primeira experiência de Retiro durante a Semana Santa. Ficar longe da família e dos tradicionais amigos, além das atividades na Paróquia de origem, contribuíram para criação de laços de amizade com ‘jovens missionários e sempre solidários’.

Que as atividades da Juventude Missionária contagiem todo o estado de Pernambuco para que o anúncio da Ressurreição do Cristo perpetue na vida de todos!

Jovens Missionários, sempre Solidários, levando amor...

Jadson Bezerra
Articulador da JM em Pernambuco




Comentários

amanda disse…
Um retiro abençoado por Deus!! Um laço de amizade foi criado e aquele que já existia se torna cada vez mais forte!
"Jovens missionários, sempre solidários."