segunda-feira, 9 de abril de 2012

JM traz o teu perfume...



Entre a Quinta-feira Santa e o Domingo da Ressurreição do Senhor (5 a 8 de abril), jovens missionários da Diocese de Nazaré da Mata-PE estiveram reunidos no II Retiro da JM na cidade de Carpina-PE. Com o tema “JM traz o teu perfume, mostra-me a tua beleza e te ensinarei a viver com os espinhos”, cerca de 30 jovens refletiram sobre a Juventude Missionária, partilharam as experiências de vida e vivenciaram a Semana Santa em uma “comum união”.

A Quinta-feira foi marcada pela Celebração da Ceia do Senhor, os jovens missionários foram convidados a representar os Apóstolos que estiveram reunidos com Jesus na sua Última Ceia. Na noite, uma reflexão sobre a Congregação de Santa Cruz e a Juventude Missionária, concluíram esse dia.

Na Sexta-feira, a Lectio Divina ajudou a vivenciar esse dia de penitência. O jejum em grupo foi frutuoso e contribuiu com a espiritualidade dos jovens. No Sábado, a reflexão sobre amizade e namoro cristão ajudaram os jovens a perceber a grandiosidade do amor de Jesus por cada um de nós. No Domingo pela manhã, a oração e café marcaram a despedida do Retiro.

Foi uma primeira experiência de Retiro durante a Semana Santa. Ficar longe da família e dos tradicionais amigos, além das atividades na Paróquia de origem, contribuíram para criação de laços de amizade com ‘jovens missionários e sempre solidários’.

Que as atividades da Juventude Missionária contagiem todo o estado de Pernambuco para que o anúncio da Ressurreição do Cristo perpetue na vida de todos!

Jovens Missionários, sempre Solidários, levando amor...

Jadson Bezerra
Articulador da JM em Pernambuco




Um comentário:

amanda disse...

Um retiro abençoado por Deus!! Um laço de amizade foi criado e aquele que já existia se torna cada vez mais forte!
"Jovens missionários, sempre solidários."