terça-feira, 20 de março de 2012

Juventude Missionária realiza Encontro de Formação em Colônia Leopoldina (AL)



Juventude Missionária realiza Encontro de Formação em Colônia Leopoldina (AL) no último sábado, 17, com o objetivo de dar continuidade ao primeiros passos realizados em outubro do ano passado para a implantação de mais um grupo no Estado. Cerca de 18 jovens, oriundos do grupo de crisma da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, na referida cidade, se fizeram presentes com as quatro missionárias que vieram da capital alagoana.

Durante o encontro foram salientadas as quatro áreas integradas que fazem parte da metodologia da Juventude Missionária, onde, através de oficinas, as formadoras fizeram com que cada subgrupo pudesse trabalhar as características específicas de cada área: ver - realidade missionária; iluminar - espiritualidade missionária; agir - compromisso missionário; celebrar e avaliar - testemunho missionário.

Nós procuramos dar ênfase à importância de um grupo de jovens na paróquia e sua atuação missionária”, explica Sílvia Júlia, responsável pelo serviço na Arquidiocese de Maceió.

O evento contou também com momentos de animação e dinâmicas, encerrando-se com a oração do Rosário Missionário à noite pelas ruas da cidade, especialmente pelos lugares mais problemáticos.

Ofertamos nossa oração, além dos continentes irmãos, também em prol da paz, do resgate da dignidade humana e dos valores morais, tão escassos nesta cidade”, conclui a missionária Silvia.

FONTE: http://www.arquidiocesedemaceio.org.br

Nenhum comentário: