Juventude Missionária botando fé em Fortaleza/CE



Uma noite inesquecível...Essa é a definição que todos os jovens que participaram da recepção da Cruz e do ícone de Nossa Senhora com certeza darão a todos que participarem desse momento especial para a Igreja de Fortaleza e do Brasil. A Juventude Missionária participou de uma maneira muito efetiva de todo esse momento, levando todos os ali presente a vivenciar a grande alegria que temos de ser missionários.

Toda essa noite festiva, iniciou-se as 20 horas do dia 01 de março, com um grande encontro na Igreja de São José no Bairro de Vila Pery. Depois de louvor, apresentações artísticas,testemunhos sobre a JMJ de Madri e uma mensagem sobre Tráfico de Pessoas, iniciamos o terço missionário que foi um momento de grande encontro dos jovens com o mundo inteiro.

Durante o terço, adentrou na Igreja a Cruz e o icone, o que tornou o momento ainda mais forte e bonito. Continuamos a rezar o terço em vários idiomas,através de missionárias de vários países e que trabalham em nosso país, podemos tornar esse momento ainda mais além-fronteiras. O terço foi rezado em Cebuano,francês,inglês,espanhol e italiano e respondido por todos em português.

Depois disso, fomos enviando em procissão e tivemos um forte momento de oração na comunidade do Marrocos,onde recordamos as mães que choram por seus filhos que morreram pelas drogas e violência e ouvimos o depoimento de um jovem que conseguiu sair das drogas.

Depois fomos para a Igreja de Santa Cecília,onde uma multidão aguardava a Cruz e onde a bandeira da JM entrou junto com a mesma.Foi mais um forte belo momento que não sairá da cabeça de quem participou.

Jovens Missionários,Sempre Solidários.







Comentários