sexta-feira, 9 de março de 2012

Encontro de Formação Missionária das POM em Teresópolis/RJ e participação do programa Paz e Bem nos dias 3 e 4 de março de 2012


Aconteceu no dia 4 de março na cidade de Teresópolis, pertencente a diocese de Petrópolis na região serrana do Rio de Janeiro, o primeiro encontro de formação missionária das POM.
O encontro foi organizado pela paróquia Santo Antônio através da assessora da JM, Rita, e pela coordenadora Amanda. Participaram cerca de 40 pessoas, dentre elas irmãs, jovens leigos, líderes de movimentos missionários locais, adolescentes da IAM e diversos paroquianos.

Os coordenadores da JM do Estado Rodrigo e Thainá ministraram o encontro. Foram apresentados cinco temas. Os temas foram: O que é POM?, O que é POPF? (Com muita ênfase nas famílias missionárias e idosos e enfermos missionários, O que é JM?, JM e Missão Continental, JM no Brasil e no Rio de Janeiro.

O objetivo do encontro foi divulgar o trabalho de todas as obras missionárias das POM, que não era conhecido pela comunidade, e apresentar a estrutura e metodologia da POPF em todos os seus setores.

Além do encontro, os coordenadores concederam uma entrevista a um programa de TV local chamado Paz e Bem, como forma de divulgação dos trabalhos das POM a todos os moradores da cidade.

Rodrigo Monteiro Pires
Coordenador Estadual da JM no RJ





Um comentário:

Pe. Marcelo - POM disse...

Parabéns a galera da JM do RJ, Deus continue a suscitar jovens para missão alem - Fronteiras.