sábado, 17 de março de 2012

ELJUMI 2012 na Diocese de São Luís de Montes Belos/GO


De 09 a 11 de março de 2012 a Juventude Missionária da Diocese de São Luís de Montes Belos/Província de Goiânia, recebeu 45 jovens missionários de 8 cidades diferentes, para participarem do Encontro de Líderes da JM.

Os jovens chegaram as 18hs do dia 09 e o 1º tema da noite foi: "Juventude Missionária, propagando a fé"! Depois os jovens foram para a capela rezar o Terço Missionário.

No dia 10, que começou com a Celebração Eucarística, os temas foram: Missão Além Fronteiras, JMJ-Rio 2013, A metodologia da JM junto com as 4 áreas integradas. As palestras que mais mexeram com os jovens foram: A Palavra de Deus, A família e Jovem: Estrela Guia. De noite os jovens se encontraram ao redor de uma fogueira, onde cantaram pedindo perdão a Deus pelos pecados e fizeram seu ato penitencial queimando seus pecados que foram escritos em papéis.

No último dia do encontro, dia 11, os jovens tiveram uma palestra sobre a Cruz Peregrina da JMJ, que irá passar na diocese nos dias 18 e 19 de maio. Participaram da Celebração Eucarística com o Envio Missionário e do Almoço.

O Coordenador da IAM e JM da Diocese de SLMB Gustavo Dias e os integrantes da equipe diocesana: Cássio, Flávio Henrique, Thainara, Thainã, Káthila e Fabiana. Eles contam também com um grande apoio de Pe. Carlos, da cidade de São Luís de Montes Belos.

Maria Darcilá Rodrigues
Coordenadora da JM da Província de Goiânia

Um comentário:

Anônimo disse...

essa turma ai é a mais animada de todas as JM do brasil amo todos ..........
Ass: cassim...