Diocese de Umuarama (PR) realiza ELJUMI para líderes paroquiais


Foi realizado, entre os dias 9 e 11 de março, em Umuarama, região Noroeste do Paraná, o ELJUMI Diocesano para a Juventude Missionária. A cidade, que é popularmente conhecida como a Capital da Amizade, recebeu jovens de toda a Diocese e representantes da Arquidiocese de Londrina, além dos coordenadores da JM no Regional Sul II, Província e Arquidiocese de Maringá.

O encontro foi organizado pelos coordenadores Diocesanos de Umuarama, Alex e Geovana, e o objetivo de tanta organização era apenas um: formar líderes paroquiais para promover a expansão em toda a Diocese, de forma a implantar, efetivamente, o carisma da Juventude Missionária em lugares ainda não alcançados.

Animados pelo ardor missionário, nossos jovens chegaram ainda na sexta à noite, quando se conheceram melhor por meio das dinâmicas e apresentações. Logo após, foram apresentadas as propostas para o encontro, assim como o motivo pelo qual cada participante foi convidado por seu pároco (até então, ninguém sabia ao certo porque haviam sido escolhidos).

O segundo dia foi mais intenso. Foram expostos os temas envolventes da universalidade da missão, bem como, as metodologias e características da JM, finalizado com adoração e luau missionário para manter o ânimo de nossos jovens.

Logo no domingo, foram colocados em questão os compromissos que cada um teria com o grupo e foi realizada, por meio de reuniões de cada paróquia, a escolha dos representantes paroquiais e as estratégias que cada grupo irá utilizar para a implantação.

Que nossa Senhora abençoe estes jovens e os mantenha firmes na fé cristã, sob a intercessão, também, de Santa Terezinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier.

Jovem missionário, Sempre solidário.

Alisson Gusmão
Coordenador Provincial de Maringá/PR


Comentários

Anacarla Souza disse…
Foi Maravilhoso esse encontro! Que Deus abençoe todos os jovens Missionarios que participaram. Um grande Abraço!

Jovem Missionario... Sempre Solidário.

Anacarla Souza - Coordenadora da Província de Maringa - PR