segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Retiro anual da Juventude Missionária em Guarulhos/SP



Na data do dia 12, ocorreu o retiro da Juventude Missionária da Diocese de Guarulhos/SP, foi na Capela São Benedito, da Paróquia Santa Cruz e N. S Aparecida - Jardim Presidente Dutra. O retiro começou com o Cícero expondo como a JM começou; logo em seguida o Padre Salvador (Assessor diocesano da JM), falou sobre o que é ser um jovem missionário.

Logo após o almoço a Ir. Chaene, da Congregação das Filhas de N. S. Stella Maris, deu seu testemunho de vida, foi um momento muito marcante, onde percebermos a alegria em servir a Cristo e aos irmãos necessitados no rosto da irmã; durante o testemunho ela abriu para perguntas, Foi aonde podemos perceber que mesmo nas dificuldades, mesmo sem ninguém nos apoiar na caminhada com Cristo, não devemos desistir de caminhar junto com Cristo.


Mas esse momento de união de todos os grupos da JM não poderia passar em branco, em só ficar nas salas da Igreja e sim botar em pratica o que foi falado durante todo o dia, e foi isso que aconteceu, fomos em missão nas ruas visitando as famílias da comunidade, e levando a alegrai de ser um jovem missionário.

Nenhum comentário: