quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

JM de Paranavaí/PR realiza encontro de Carnaval



A Juventude Missionária da Diocese de Paranavaí, Província de Maringá-PR, realizou nos dias 17,18 e 19 de Fevereiro o encontro de carnaval “Enraizados em Cristo”. Este retiro reuniu cerca de 40 jovens com o mesmo intuito: deixar de lado as festas mundanas que o feriado proporciona e buscar o fortalecimento da fé.

Durante todo o fim de semana foram proporcionados aos jovens momentos que lhes fizessem refletir sobre a sua ligação com Deus, bem como as atitudes que os levam a contemplar o amor pelo próximo.

Logo na primeira noite de encontro, nossos queridos missionários saborearam de um momento preparado para “Conhecer a pessoa de Jesus”, seguido de adoração e vigília na capela do Colégio Paroquial de Paranavaí.

O segundo dia foi marcado por momentos muito importante para nossos encontristas. Eles entenderam melhor como deve ser feita a leitura orante da bíblia para estarem mais firmes na fé cristã e compreenderam, por meio dos exemplos de santos e mártires, quais os caminhos para se tornar um jovem enraizado. No fim da tarde, um momento muito bonito marcou o tamanho da fé desses jovens: eles caminharam em oração durante cerca de 1 hora pela cidade até chegarem na zona rural, onde contemplaram a natureza e entenderam que, para alcançar o reino do céu, é preciso deixar para trás as “pedras” que trazemos junto a nós e que nos impedem de tamanho êxito.

O último dia foi de troca de experiências, onde eles puderam conhecer alguns momentos da Jornada Mundial da Juventude de 2011, bem como missões já realizadas.

Por fim, nossos jovens receberam os abraços carinhosos de uma equipe que foi destinada a distribuir “abraços grátis” nas ruas da cidade e retornaram para as suas famílias.

Alisson Gusmão
Coordenador Provincial da JM de Maringá

Todos estiveram reunidos em adoração e
vigília no primeiro dia do encontro.

A Caminhada Penitencial durou cerca de 1 hora entre a ida
e os momentos de espiritualidade na zona rural.

Os jovens contemplando a natureza após um longo percurso em oração.

Ao chegarem na zona rural todos deixaram as pedras
que lhes impediam de contemplar as maravilhas de Deus.

No fim, todos receberam abraços calorosos de despedida.

Nenhum comentário: