sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JM da Diocese de Penedo/AL presentes no BOTE FÉ


Nos dias 10 e 11 de janeiro, a Diocese de Penedo, em Alagoas, recebeu a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Passando pela cidade de Penedo e Arapiraca, a cruz e o ícone foram recebidos com muita festa e alegria pela juventude de toda a Diocese.

As presenças de Pe. Carlos Sávio, assessor do Setor Juventude Nacional, e de Dom Dino, deram um fervor a mais no evento. A JM marcou presença dando todo o apoio na organização, juntamente com outros movimentos juvenis que compõe o Setor Juventude da diocese.

A emoção que brotou desse acontecimento contagiou toda a população, como conta o jovem Ezequiel Almeida, coordenador de um dos grupos de JM em Arapiraca, "o Bote Fé foi maravilhoso, um evento que mostrou a juventude católica oculta" e completou dizendo que o momento mais emocionante foi quando a cruz peregrina desceu do carro e passou a ser levada pelos jovens "no meio do povão"; também Antônio Pacheco, um dos coordenadores da JM da Diocese de Penedo, comentou que "o mais marcante foi o contato da cruz com os jovens...e o fato da cidade ter praticamente parado para vê-la...as pessoas comentavam, seguiam junto, ficavam curiosas

Com mais força e empolgação a JM agora vai rumo a JMJ 2013 no Rio! Lembrando que a missão de botar  fé em todo o mundo continua, tendo que a cada dia avançar para águas mais profundas.

Jovens Missionários, sempre solidários!

Nenhum comentário: