Vivendo a alegria de ser jovem missionário...


Ao fim das atividades do terceiro dia da Assembleia Nacional da Juventude Missionária, os jovens participantes realizaram um Jornal Missionário, que apresentou um resumo das atividades da assembleia. O jornal foi transmitido, ao vivo, através do blog da Juventude Missionária.

Durante cerca de 30 minutos, Érica Júlia, da JM de Minas Gerais e Guilherme, do Paraná, apresentaram entrevistas, notícias da assembleia, dicas dos trabahos que a JM irá realizar nos próximos anos em função da Jornada Mundial da Juventude e da Campanha Missionária 2013, cantaram, mantiveram contato com os internautas lendo as mensages enviadas através do blog e das redes socias...

Ainda durante a transmissão foi realizado o sorteio dos brindes da promoção veiculada durante a assembleia, na qual os participantes tinham que seixar um recado completando a frase com: "Ser jovem msiinário é...". Ao todo foram publicadas 38 mensagens e as frases ganhadoras dos prêmios foram: 

- Larissa Pereira: Ser jovem missionário é ter humildade de criança para anunciar o Evangelho, a alegria que um jovem carrega no peito para louvar a Deus e a maturidade e comprometimento de um adulto com preceitos da igreja.

-  Fátima: Ser Missionário também é ouvir o irmão que se curva aos nossos cuidados!

- Galileu: Ser Jovem Missionário é seguir os passos de Cristo, cantando a beleza de ser o rosto jovem de Deus e o reflexo da sua disposição com a sociedade. è estar solícito à caridade e estar aberto ao amor; procurando viver como Ele Viveu, fazendo a missão local e promovendo a Paz! Trabalhar voluntariamente nos passos do Cristo Missionario e assim evangelizar! Fazer do Mundo todo uma só Família, e desta enorme família, o Sinônimo do Amor!

Os brindes sorteados foram boné, camiseta e chaveiro da Jornada Mundial da Juventude 2011, da Espanha. Nós entraremos em contato com os vencedores e os prêmios serão entregues na casa de cada um.

A Assembleia segue neste domingo, 18, que ficou dedicado ao planejamento. Com o auxílio dos secretários nacionais, será organizado o calendário de atividades da JM de todo o Brasil, finalizando com a celebração de envio.

Comentários