quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ÁSIA/PAQUISTÃO - Igrejas patrulhadas pela polícia para as Missas de Natal


Mais de 2.500 policiais estarão presentes para proteger as igrejas cristãs no Paquistão durante o fim de semana do Natal, para evitar ataques de grupos radicais islâmicos. Segundo fontes locais da Fides, cerca de 430 igrejas cristãs existentes no Paquistão serão objetos de "medidas especiais de segurança" para evitar que as minorias cristãs sejam alvos e garantir que os fiéis possam celebrar o Natal em serenidade e paz.

"Existem cerca de 2.500 policiais para proteger os fiéis cristãos no Natal", disse um porta-voz da polícia de Lahore, no Punjab, onde se concentra a maioria dos cristãos e seus locais de culto. "Demos prioridade a 38 igrejas, 20 das quais são amplamente freqüentadas por cristãos estrangeiros que participam da Missa de Natal", acrescentou.

Os cristãos, que representam cerca de 3% da população, são particularmente discriminados e vítimas de abusos e violência no Paquistão. Conforme relatado à Fides por fontes oficiais, nos últimos cinco anos, cerca de 5.000 pessoas foram vítimas de ataques de grupos fundamentalistas no Paquistão: um quarto das vítimas são cristãs.

FONTE: Agência Fides - 23/12/2011

Nenhum comentário: