Conselho Missionário Nacional intensifica preparação para o 3º Congresso Nacional



Teve início nesta sexta-feira, 11, na sede das Pontifícias Obras Missionárias - POM, em Brasília - DF, o encontro anual do Conselho Missionário Nacional - COMINA. Denominado COMINÃO, o encontro substitui, este ano, a Assembleia Ordinária do COMINA. Na apresentação da pauta, o Secretário Executivo do COMINA, padre Altevir da Silva, esclareceu que o principal objetivo é a preparação do 3º Congresso Missionário Nacional que acontecerá nos dias 12 a 15 de julho de 2012, em Palmas-TO. A programação prevê também momentos de reflexão, planejamento e aprofundamento com relação à animação e articulação missionária nos diversos regionais e dioceses. Padre Camilo Pauletti, diretor das POM acolheu a todos e reforçou a necessidade de se trabalhar em comunhão para animar a Missão da Igreja no Brasil. Após a oração de abertura dom Sérgio Braschi, presidente do COMINA e da Comissão Episcopal da Ação Missionária da CNBB, agradeceu a disponibilidade e o esforço de todos em partilhar a vida, assessorar e animar missionariamente as instituições da Igreja em sintonia com os vários organismos.

Participam do encontro o presidente do COMINA e da Comissão Episcopal da Ação Missionária da CNBB, a equipe Executiva do COMINA que inclui membros das Pontifícias Obras Missionárias - POM, os coordenadores(as) dos Conselhos Missionários Regionais - COMIRES e alguns bispos presidentes dos COMIRES. Participam também, representantes da Imprensa missionária, da Conferência dos Religiosos no Brasil - CRB, da Comissão Episcopal para a Amazônia e do Conselho Nacional dos Leigos, num total de 30 pessoas, vindas de todo o Brasil.

Na manhã deste sábado, 12, o teólogo e assessor do Conselho Indigenista Missionário - CIMI, padre Paulo Suess abordará o tema "Discipulado Missionário do Brasil para o mundo à Luz do Concílio Vaticano II", reflexão esta que servirá de iluminação para o 3º Congresso Missionário Nacional.

O encontro se estenderá até domingo, dia 13.

Jaime C. Patias
FONTE: Revista Missões

Comentários

Blog lindo!

Somos um Grupo de Oração de Piracicaba, já estamos seguindo o seu blog, se puder retribuir agradecemos. Somos a maioria jovens.

Fique com Deus.