AMÉRICA/PERU - "Jovens Sem Fronteiras" (JSF), há 36 anos servindo o trabalho missionário


No dia 3 de dezembro, festividade de São Francisco Xavier, Padroeiro das Missões, o grupo "Jovens Sem Fronteiras" (JSF) do Peru celebrará 36 anos de compromisso na pastoral juvenil missionária promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias no Peru, apoiando de modo especial as Pontifícia Obra da Propagação da fé.

O objetivo principal do JSF é "encorajar milhares de jovens do Peru a continuar neste caminho de missão, convidando os jovens a apaixonar-se pelo Cristo jovem que pede para segui-lo". Eis porque este ano ficou decidido ampliar o convite ao máximo número de jovens possível, entregando a mensagem de salvação "Cristo nos ama", como referem à Agência Fides as POM do Peru.

O movimento foi fundado por Dom Felipe María Zalba Elizalde, O.P. (Bispo de Chuquibamba, falecido em 1999), então Diretor Nacional das POM do Peru. No dia 3 de dezembro de 1975, realizou-se o Primeiro CUAM (Curso de animação missionária) para jovens, nas estruturas colocadas à disposição das Pontifícias Obras Missionárias. Desde então e até hoje, o trabalho missionário dos JSF não parou. O Peru foi país de nascimento dos JSF, sendo seguido pelo Equador. Atualmente, os JSF estão presentes também no Paraguai, Bolívia e Canadá.

FONTE: Agência Fides - 19/11/2011

Comentários