ÁSIA/CHINA - O Dia Mundial das Missões: novo início de evangelização para a comunidade católica



O Dia Mundial das Missões é "um novo início de evangelização" para a comunidade católica chinesa. É o que dizem à Agência Fides sacerdotes de várias comunidades católicas. Como refere o boletim Faith, da comunidade de Hebei, que publicou um artigo sobre várias celebrações, o Dia se realizou no continente em comunhão com a Igreja Universal, seguindo o ensinamento do Papa na Mensagem intitulada "Como o Pai me enviou, assim eu vos envio". Várias iniciativas como peregrinações, encontros de oração, adorações e testemunhos públicos marcaram a celebração de 23 de outubro".

As paróquias da diocese de Nan Chong, na província de Si Chuan, escolheram celebrar a data com uma peregrinação ao famoso Santuário Mariano de She Shan da diocese de Xangai, enquanto outras comunidades de Pequim e Nanchino dedicaram orações especiais para a missão da Igreja, invocando a proteção de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos para a fé dos católicos chineses.

As 9 paróquias da diocese de Yi Du, na província de Shan Dong, recolheram fundos para as missões e sobretudo para a construção do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes da diocese. Além disso, dedicaram uma festa ao tema da evangelização, para que "a chama da missão continue a arder".

Mais de 400 fiéis da paróquia de Xi Ning celebraram, no Dia Mundial das Missões, a exaltação da Cruz. Segundo o pároco, "depois de dois meses e meio de trabalho duro, enfim, realizamos o nosso sonho dever renovada a grande Cruz sobre a nossa igreja. É o símbolo de um novo início de nossa missão evangelizadora: queremos que ela continue sob a Cruz que nos protege, nos orienta e nos consola".

FONTE: Agência Fides - 25/10/2011

Comentários