AMÉRICA/NICARÁGUA - Congressos missionários, conferências, passeatas pela paz, terços missionários nas paróquias: Nicarágua se prepara para o Dia Mundial das Missões



Em vista da celebração do Dia Mundial das Missões 2011, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) na Nicarágua iniciaram a preparação para esta grande festa missionária em junho, com várias atividades e a publicação de subsídios, com o momentos de formação, catequeses e principalmente com a proposta de viver o espírito missionário transmitido a todos os leigos de nosso país. É o que comunica à Agência Fides a Direção Nacional das POM na Nicarágua.

"Desde a Mensagem do Papa, que nos convida a ir e pregar a boa nova - prossegue o texto - surgiram várias idéias para nosso pôster, que convida ao anúncio da Palavra em todos os cantos do mundo. Neste pôster, exposto em muitos lugares públicos, notam-se diversos elementos: a mão de Deus que entrega a sua Palavra, a primeira pessoa a ouvir a Palavra de Deus, que é Maria Santíssima, e as cores missionárias para os 5 continentes. A mensagem é proposta a todos os fiéis como ponto de partida para a celebração do Dia Mundial das Missões 2011".

Em 27 de agosto, no âmbito do II Encontro Nacional da Infância Missionária, foi lançada a Campanha do Domund 2011: Dom René Sócrates Sándigo Jiron, Bispo de Juigalpa e Encarregado do departamento das Missões, convidou todos a participar desta grande festa missionária em suas Dioceses, paróquias e comunidades, a serem generosos e ajudar nossos irmãos missionários de todo o mundo. Naquele dia, começaram as atividades e as celebrações em muitas Dioceses em vista do Dia das Missões.

Houve Congressos missionários, conferências, passeatas pela paz, terços missionários nas paróquias durante todo o mês de outubro e "principalmente, a oração constante para que as Missões possam continuar, seja na Nicarágua como em todo o mundo, a fim de levar a Palavra de Deus aos cantos mais remotos do planeta".

O comunicado da Direção Nacional das POM assim se encerra: "Através da revista anual das POM, convidamos todos a participar da Eucaristia no próximo Domingo, para vivermos juntos uma verdadeira e santa comunhão como Igreja que vive permanentemente em missão".

FONTE: Agência Fides - 19/10/2011

Comentários