1º Encontro Diocesano da Juventude Missionária - Diocese de Jataí/GO


Os jovens missionários iniciaram seus trabalhos as 7 horas da manhã do dia 15 de outubro, com um seminário feito por eles mesmos, cada grupo ficou com um tema de poluição do meio ambiente. Após as palestras os grupos divididos por continentes saíram em missão de porta em porta, pra evangelizar e falar da poluição do Planeta Terra. Ao voltar da missão os grupos realizaram uma plenária. A tarde A equipe diocesana organizou uma Gincana Missionária, com várias dinâmicas e a mais importante foi recolher material reciclável pela região, o grupo vencedor da gincana foi a Ásia. As 19 horas aconteceu a Noite Cultural, com dinâmicas, vídeos, e apresentação dos jovens.

Domingo as 8 horas da manhã, na Capela Imaculado Coração de Maria, vizinha da nossa Comunidade São Francisco Xavier (Onde estava sendo realizado o encontro) Pe. Sérgio Rosa Gonçalves presidiu a Celebração Eucarística.

Após a Missa, voltamos ao local do encontro, anunciamos o local do próximo EDJUM, será na cidade de Santa Helena de Goiás, em setembro ou outubro do ano que vem.

Depois saímos para rezar o terço missionário pelas ruas do bairro, em seguida todos os jovens se despediram.

O encontro contou com a presença de 35 jovens: 18 de Santa Helena de Goiás e 17 de Rio Verde.
Os grupos de JM foram: JM São Paulo Apóstolo (Rio Verde), JM Beato João Paulo II (Santa Helena) e JM DNA - Deus Nosso Autor (Santa Helena).

Os jovens demostraram muito ardor missionário e houve muita troca de experiência entre eles.

O tema: "Missão na Ecologia" e o lema: "Que foi que fizemos contigo, Planeta Terra?!".

A equipe diocesana da JM
Maria Darcilá Rodrigues
Maria Darcilene Rodrigues
Magna Macêdo
Nathália Marques
Galilleu Silva
Aline Alves

Comentários