Maringá/PR realiza ELJUMI para a Província



No último domingo, dia 25 de setembro, estiveram reunidos alguns jovens das Dioceses de Paranavaí, Campo Mourão e Maringá para a realização do ELJUMI I. Foram cerca de 30 jovens reunidos na casa do Noviciado Rainha da Paz, em Maringá, Paraná.

O encontro começou com uma oração inicial, onde nossos jovens pediram a ação do Espírito Santo durante todo o dia de formação. Em seguida, os temas trabalhados foram “Igreja e Missão, Juventude e Missão” e “Universalidade da Missão”, com as irmãs do Santo Nome de Maria, Ir. Maria do Carmo e Ir. Dolores, respectivamente.

Após este momento, nossos jovens se reuniram em grupo para, com embasamento no que aprenderam pela manhã, refletir duas realidades relatadas nos jornais locais a respeito da perda de jovens na Igreja Católica e ascensão de outras denominações religiosas em nosso país. Com a proposta de propor melhorias para “arrebanhar” esses jovens, os encontristas apresentam um teatro ressaltando as suas conclusões sobre o tema.

Após o almoço foram realizados alguns momentos de espiritualidade, na capela do noviciado, e foi dado início aos temas: As POM, Metodologia e Perfil da Juventude Missionária, Padroeiros e Terço Missionário. Com a exposição de vídeos relacionados ao tema . Os temas foram apresentados por Alisson Gusmão, Drielle Michella e Elana Volpato.

Ao término do encontro foi realizada uma dinâmica com perguntas sobre o que foi dito durante o dia, uma oração de retorno para casa.

Jovem Missionário, sempre Solidário!

Alisson Gusmão
Coordenador Províncial da Juventude Missionária em Maringá/ PR

Comentários