JM marca presença no Bote Fé, em SP.



Mais de 100 mil jovens se reuniram ontem, 18, no Bote Fé, no Campo de Marte (Zona Norte de São Paulo/SP), para acolher a cruz e o ícone de Nossa Senhora que percorrerão todo o Brasil e alguns países da América Latina em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada em 2013 no Rio de Janeiro.

A Juventude Missionária não ficou de fora e inúmeros jovens missionários das diversas dioceses de São Paulo e de outros Estados marcaram presença; entre eles estava o Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Marcelo Gualberto e o jovem João Guilherme de Melo, coordenador da JM no Paraná, que nos mandou seu depoimento:

Foi um momento maravilhoso de celebrar a continuação das Jornadas Mundiais da Juventude, porém também o inicio da uma caminhada bonita que faremos aqui no Brasil com a JMJ Rio 2013.

O momento mais forte do Bote Fé foi a chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora ao campo de Marte. A juventude vibrou, gritou, pulou e cantou quando os simbolos da JMJ passaram pelo meio de nós, e não houve quem não se emocionou com aquilo tudo. o mais lindo foi ver as varias expressões juvenis, de mãos dadas cantando a musica que seguramente sera um dos simbolos da nossa jornada: "...no peito eu levo uma Cruz, no meu coração o que disse Jesus".

Tive a oportunidade de estar no meio de toda a festa, mas em especial ter a oportunidade concedida pela coordenação do evento, pois tinha recebido uma credencial, de tocar a Cruz das JMJs e rezar por todos os jovens missionários junto dela. Foi um momento de muita emoção pessoal, porém tive o orgulho de poder levar a JM do Brasil bem perto da Cruz que milhões de jovens no mundo inteiro ja tiveram a oportunidade de tocar, Cruz que o próprio bem-aventurado João Paulo II entregou a nós, que é experiência de fé e amor a Cristo e sua igreja.

Tenho certeza que quando os simbolos da JMJ passarem nas nossas dioceses ao longo desses dois anos muitos de nós, jovens missionários, vamos experimentar essa sensação de amar o madero pelo qual veio a salvação do mundo, que é caminho, esperança e vida.

João Guilherme de Mello Simão
Coordenador da Juventude Missionária no Paraná

Comentários