Encontro de Formação da JM da Paróquia São Francisco de Assis em Teresina/PI



Com o objetivo de atrair e fazer com que mais jovens conheçam e despertem para a missão que Deus nos deixou, foi que neste domingo, dia 04 de setembro, nós da Juventude Missionária da Paróquia São Francisco de Assis (Dirceu I), realizamos nosso  ENCONTRO de FORMAÇÃO.

Contamos com a participação de jovens, tanto de nossa Paróquia, como do Parque Poty e Parque Piauí, o que nos mostra o quanto é importante o contato com pessoas de outras regiões.

Tivemos como palestrante, Michelle Marinho, uma das fundadoras do grupo em nossa Paróquia, que de forma espontânea e descontraída nos falou sobre a historia da JM no mundo, no Brasil e em nossa Paróquia, alem de nos mostrar toda dimensão das POM e suas obras, enfatizando principalmente no Carisma e na metodologia da JM.

Já no fim da formação, abrimos uma grande roda e deixamos falar o que o coração queria dizer a respeito de tudo que tínhamos conhecido ou revisto naquela manhã. Os comentários foram os melhores possíveis. E só para fechar o ENCONTRO, participamos de um momento de adoração que emocionou a todos os presentes, o que em minha opinião é o mais importante de tudo, a espiritualidade, pois nos renova e nos faz refletir sobre nós mesmos e nossas atitudes.

Em Marcos, Jesus disse: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga". (Mc 8, 34-38), com esse objetivo, tentamos formar nossos jovens missionários, para que a exemplo de Cristo, saibam tomar suas cruzes e persevera na caminhada.

Estamos satisfeitos com a FORMAÇÃO e esperamos que todos tenham sido tocados naquela manhã e possam continuar a sua caminhada.

FONTE: http://comidiarquidioceseteresina.blogspot.com


Comentários