Arquidiocese de São Paulo realiza Encontro Missionário em preparação para o Mês das Missões



O cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Sherer, convidou representantes de cada Congregação, Instituto ou Associação de Vida Consagrada, presentes na Arquidiocese, para o II Encontro Missionário, a realizar-se na manhã deste sábado, dia 01 de outubro. O objetivo é refletir sobre a ação missionária na Igreja em São Paulo, em preparação para o mês dedicado às Missões. "Tenho esperança de que isso marcará de forma nova o "Mês Missionário" em nossa Arquidiocese", afirmou dom Odilo, numa carta enviada às Congregações na qual pede a presença de ao menos um representante de cada instituição no Encontro.

O evento acontece no Colégio Madre Cabrini, Vila Mariana (próximo ao metrô Vila Mariana), das 8h30 às 12h.

Expo Missionária
Em comemoração ao Mês Missionário e ao Dia Mundial das Missões, acontece também, em São Paulo, entre os dias 02 e 31 de outubro, uma Expo Missionária. A iniciativa é uma parceria entre alguns Institutos e Organismos Missionários, que durante o Mês das Missões mostrarão ao público os seus carismas e trabalho no mundo.

A exposição será inaugurada no domingo, dia 02 de outubro, às 10h30, na Catedral da Sé, no centro da cidade de São Paulo e permanecerá aberta ao público durante todo o mês, das 8h às 18h.

Campanha Missionária
Organizada todos os anos pelas Pontifícias Obras Missionárias - POM, a Campanha Missionária 2011, tem como tema "Missão na Ecologia". A temática está diretamente ligada à Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que refletiu sobre "Fraternidade e a vida no planeta". O objetivo é dar uma dimensão universal ao tema da CF, concebendo o mundo como um todo conectado e interdependente o que reafirma a vida da própria Igreja que é, por sua natureza, universal e missionária. Os subsídios e iniciativas da Campanha se voltam para a universalidade da missão e o cuidado da vida no planeta.

No Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro - dia 23, dom Odilo Pedro Sherer preside a Missa Missionária na Catedral da Sé, às 15h.

Informações: (11) 3826 0133
Fonte: Comunicação - COMIRE Sul 1

Comentários