quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Missão Jovem renova o ardor missionário da JM em Alagoas


A JM de Alagoas realizou nos dias 15, 16 e 17 de julho a primeira Missão Jovem Estadual da qual participaram cerca de 90 jovens. O evento ocorreu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e contou com o apoio paroquial da Pastoral da Juventude e Pastoral da Crisma e da Adolescência Missionária o que animou ainda mais nossos jovens missionários.

Na sexta, dia 15 houve a alegre acolhida dos missionários pelas pessoas da comunidade, seguida pela missa de abertura e envio, e de uma reunião para apresentação e organização de equipes.

No sábado, as atividade começaram às 06:00h com a oração do terço missionário nas ruas da comunidade, logo após tivemos um grande Café da Manhã comunitário, no qual o bonito gesto da partilha foi o marco principal.

Bem alimentados, os jovens fizeram um forte momento de oração e partiram para as visitas missionárias na comunidade. Foi emocionante ver a alegria de ser discípulo e missionário de Cristo sendo anunciada para todas as pessoas do bairro.

À noite, o Pe. Geraldo presidiu uma bonita celebração eucarística, na qual a espiritualidade missionária estava muito forte. Em seguida tivemos um Lual Missionário com os jovens missionários e todos os jovens da comunidade, no qual diversas apresentações culturais foram feitas como músicas, dança, teatro, mensagens, que deixaram bem claro a felicidade que se tem em ser jovem cristão e missionário.

No domingo pela manhã realizamos um Encontrão com a Juventude no qual foi refletido o Tema: Juventude Semeando Solidariedade e Vida, com momentos de animação e partilha. O domingo a tarde foi marcado pela emoção das despedidas das famílias acolhedoras e uma homenagem especial ao então coordenador da JM da Arquidiocese de Maceió, Marcos Gonçalves, que agora terá uma nova missão na Paraíba!

Foram muitos os momentos de evangelização, partilha, animação, espiritualidade e ardor missionário durante todo o evento. A JM de Alagoas renova suas forças na missão e segue em frente para que todos os jovens conheçam e amem a Cristo.






Um comentário:

Ezequiel disse...

Missão Jovem foi demaaaaaaaaaaais!!! =)