Jovens Missioários partirão hoje de Campinas/SP, rumo à Jornada Mundial da Juventude, em Madri, Espanha.


Hoje, 11, oito jovens da Juventude Missionária (JM) do Brasil e dois padres, partirão de Campinas (SP), com destino a Madri, Espanha. Eles participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ-2011), que acontecerá de 16 a 21 de agosto e deverá reunir cerca de 1 milhão jovens de 170 países.

A JM seguirá para a Espanha juntamente com a delegação oficial brasileira organizada pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Contudo, outros jovens missionários serão enviados, representando suas dioceses e paróquias. Ao todo, foram inscritos cerca de 14 mil jovens brasileiros.

As POM do Brasil estará representada pelos jovens: Érica Júlia Ventura, de Minas Gerais; Fabiano Alves de Souza, do Espírito Santo; João Guilherme de Mello, do Paraná; Sara Guerra; do Estado do Ceará; Thais Helena Tarter e Angelica Bonomini, de Santa Catarina, Tiago Geraldini Scalco e Rodrigo Alves Piatezzi, ambos de São Paulo; além do padre Marcelo Gualberto, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e Juventude Missionária; e Jonatas Marcos da Silva, sacerdote do Pontifício Instituto Missões Exteriores.

Fiquemos unidos por meio da oração, juntamente com os jovens de todo o mundo, pelo bom êxito desta Jornada Mundial da Juventude.

Jovens Missionários, sempre solidários!

Comentários