JM em ação em Campina Grande/PB


Durante todo o mês de maio, a JM da Comunidade Santa Cruz (Paróquia Santíssimo Salvador - Campina Grande / PB) realizou uma ação missionária ecológica, através de distribuição à comunidade local de panfletos relacionados à proteção do Meio Ambiente, bem como a distribuição de mudas de plantas, favorecendo a defesa da vida, entrando, desta forma, em comunhão com a temática da Campanha da Fraternidade e Campanha Missionária 2011.

O grupo iniciou seus compromissos através de uma visita à cooperativa de trabalhadores de materiais recicláveis: COTRAMARÉ, localizado na cidade. A visita teve como finalidade conhecer os métodos utilizados para a coleta seletiva, bem como analisar o comportamento da comunidade local a respeito da defesa do meio ambiente, através de alguns dados coletados, os quais foram inseridos nos panfletos.

Em seguida, foram realizadas algumas visitas missionárias nas casas da comunidade, com o objetivo de conscientizar a população para a importância da prática da preservação da natureza, cedendo mudas de plantas, a fim de motivá-los para tais práticas.

Por fim, visando arborizar os espaços públicos presentes no bairro, o próprio grupo realizou o plantio de algumas mudas, aproveitando a ocasião para disseminar a idéia aos que se encontravam presentes nas proximidades da região.

Participantes da JM: Thiago José, Daniel, Renato, Filipe, Gabriela. Thais, Daiane, Janiquele, Thiago, Rafaela, Leninha, Eliane, Aline, Ana, Camila, Jessica, Igor, Jaelson, Emanuela e Claudemir














Comentários

Daniel disse…
Juventude Missionária de Campina Grande em ação! õ/

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
Daniel disse…
Juventude Missionária de Campina Grande em ação! õ/

Jovens Missionários, Sempre Solidários!
gabriele araújo disse…
Que continuemos seguindo por esse caminho de Evangelização! Amém :D
gabriele araújo disse…
Que possamos seguir por esse caminho de Evangelização hoje e sempre,com a luz do nosso Senhor nos abençoando!
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...” (Marcos 16:15).