Formação Missionária para o COMISE e Juventude Missionária em Guanhães/MG


O Conselho Missionário de Seminaristas (Comise) e a Juventude Missionária (JM) de Guanhães, realizou nos dias 9 e 10, um encontro de formação missionária que refletiu o tema “Jovem evangelizando jovem”.

Participaram 14 jovens missionários, representantes das paróquias de Sabinópolis, Conceição do Mato Dentro, Rio Vermelho, Materlândia, Dores de Guanhães, Divinolândia de Minas e Paulistas.

Os seminaristas André Luiz Eleotério da Lomba e José Aparecido de Miranda foram os responsáveis pela assessoria do evento. Já os animadores foram os seminaristas Jânio Ribeiro e Jaciel Dias. A programação contou com momentos de oração, partilhas, experiências e conhecimento sobre o perfil do jovem missionário.

Agenda missionária
De 17 a 23 de julho, a paróquia São Miguel, em Guanhães, realiza a Semana Missionária. Para esses dias são esperados missionários de várias comunidades paroquiais da diocese. O evento antecede a ordenação presbiteral do diácono Wanderley. A celebração eucarística em que será ordenado presbítero o diácono Wanderley acontecerá na Catedral São Miguel, às 10h, em Guanhães (MG).

FONTE: POM - Brasil

Comentários