ÁSIA/TAIWAN - Jovens, dediquem o tempo que navegam na Internet a Deus, para transmiti-lo a seus coetâneos


Com a bênção concedida por Dom Peter Liu, Arcebispo de Kao Hsiung, à delegação da comunidade católica de Taiwan, de partida para a Jornada Mundial da Juventude a se realizar em Madri de 16 a 21 de agosto, encerrou-se em 17 de julho a Jornada da Juventude de Taiwan.

Segundo informações enviadas à Agência Fides, mais de 600 jovens pertencentes às 7 Dioceses de Taiwan participaram da Jornada, que se realizou de 14 a 17 de julho na Diocese de Kao Hsiung, sob o tema "Reconstruir tudo em Jesus Cristo".

Durante os 4 dias de encontro, os jovens conheceram as etapas dos 150 anos de evangelização da Diocese de Kao Hsiung, que foi a anfitriã do evento, e que correspondem também aos 150 anos da segunda fase da evangelização da ilha de Taiwan. Além disso, os jovens realizaram uma peregrinação a 8 igrejas, incluindo a basílica de Nossa Senhora de Wan Jin, e participaram de Seminários sobre temas ideológicos e vocacionais. Dom Peter Liu exortou os jovens a "dedicar o tempo que navegam na Internet a Deus, para transmiti-lo a seus coetâneos, para que eles também encontrem o Senhor e sejam salvos". Enfim, o Arcebispo lançou um apelo aos jovens para que "renovem a Igreja".

A Jornada da Juventude de Taiwan é uma iniciativa lançada pela Conferência Episcopal regional de Taiwan em 2004. O tema da primeira edição (1-3 de outubro, em Nan Tou) foi "Caminho rumo a Deus e rumo ao Amor". A segunda edição foi em 2007 (de 22 a 26 de agosto em Tai Nan) com o tema "Assim como eu vos amei, amai-vos uns aos outros" (Jo,34). Desde então, tornou-se um encontro anual, com um tema para cada ano: "Receber o dom do Espírito Santo e testemunhar o Senhor" (de 9 a 12 de outubro de 2008 em Tai Pei); "Jovens, venham adiante para que Taiwan tenha a esperança; penso, falo e caminho como Jesus" (de 19 a 22 de agosto de 2009 em Tai Chung). No ano passado, a Jornada foi celebrada de 23 a 30 de agosto na Diocese de Hsinchu, e teve o mesmo tema escolhido pelo Santo Padre Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude: "Mestre bom, o que devo fazer para receber a vida eterna?" (Mc 10, 17).

FONTE: Agência Fides - 23/07/2011

Comentários