Realizado 1º Congresso da JM no Regional Leste 2


O perfil do jovem missionário segundo os Documentos de Aparecida e o Brasil na Missão Continental”. Foi com este tema que se realizou no fim de semana, dias 24 a 26, no município de Ibiraçu, diocese de Colatina (ES), o 1º Congresso da Juventude Missionária (JM) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo).

O Congresso, que reuniu 88 jovens das dioceses de São Mateus, Cachoeiro do Itapemirim, Vitória, Belo Horizonte, Divinópolis, Caratinga e Coronel-Fabriciano, teve a assessoria do secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), padre André Luiz de Negreiros, que abordou a temática principal. Ainda no encontro, os jovens Erika, Fabiano, Cida, Gabriela e Marcelo deram testemunho sobre a presença da JM no Regional.

Outros temas durante o evento foram Jornada Mundial da Juventude 2011, meios de comunicação social, bullying e drogas, que foram discutidos e trabalhados em oficinas no sábado, 25. “Foi um encontro que eu pude perceber o crescimento da JM no Regional e, o mais importante, foi observar que eles assumiram a meta de realizar de maneira alternada o Congresso nos estado e no Regional a cada ano”, sublinhou padre André sobre o esforço dos jovens.

O secretário sublinhou ainda que o Congresso é o primeiro passo para a Juventude Missionária crescer no Regional e nos estados.

FONTE: POM

Comentários